Especialista em endometriose – Prof. Dr. Alexander Kopelman

Professor adjunto do Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina

Responsável pelo Centro de Endometriose do Hospital Santa Catarina

Graduação e Residência médica na Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina

Doutorado: Disciplina de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina
Título: “Análise da expressão gênica no epitélio endocervical de mulheres com endometriose profunda”

Especialista em Endometriose

Mestrado: Disciplina de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina
Título: “Análise da imunoexpressão das isoformas A e B do receptor de progesterona no endométrio de mulheres com endometriose”

Médico do Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina

Membro da Sociedade Européia de Reprodução humana – ESHRE

Membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana

TEGO pela Federação das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia

Certificado de atuação em reprodução assistida pela FEBRASGO

Certificado de Atuação na área de Endoscopia Ginecológica, dado pela Associação Médica Brasileira e Federação das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia.

Dr. Alexander Kopelman especialista em endometriose

Dr. Alexander Kopelman atua em seu consultório e como coordenador do centro de endometriose do Hospital Santa Catarina tratando mulheres com quadros de dor pélvica e/ou infertilidade, resultantes desta complexa doença.

Centro de endometriose do Hospital Santa Catarina 
A unidade conta com equipe composta não só por médicos especialistas em endometriose mas também por psicólogas, nutricionistas e fisioterapeutas.

Palestra em Endometriose

Esta composição multidisciplinar segue o modelo definido nos principais congressos mundiais que tratam do assunto. O centro oferece infraestrutura completa para tratar a doença desde o diagnóstico até o tratamento.

Os profissionais que atuam no Centro de Endometriose contam com a expertise e uma infraestrutura de excelência para a realização dos procedimentos minimamente invasivos como a cirurgia laparoscópica, quando esta é necessária.

Presença em Congressos mundiais

congresso brasileiro de endometriose

O 73º Congresso da American Society of Reproductive Medicine (ASRM) aconteceu em San Antonio – Texas de 28 a 01 de novembro de 2017.

Foram discutidos temas importantes como protocolos de estímulo ovariano para fertilização in vitro, FIV na mulher com Síndrome dos ovários policísticos – Diagnóstico genético pré-implantacional – Avaliação dos casais com abortos recorrentes e falhas de implantação após FIV.

O Congresso brasileiro de endometriose e cirurgia minimamente invasiva foi realizado de 27 de setembro a 1 de outubro de 2016. Contou com a participação de convidados internacionais da Itália e Chile.

Congresso Mundial de cirurgia minimamente invasiva em ginecologia

O importante Congresso Mundial de cirurgia minimamente invasiva em ginecologia aconteceu em novembro de 2015 em Las Vegas.

O evento tratou das últimas novidades na propedêutica e no tratamento laparoscópico da endometriose profunda, além de dor pélvica crônica, leiomioma e adenomiose.

Congresso Europeu de Reprodução humana

O importante congresso Europeu de Reprodução humana aconteceu neste ano em Lisboa nos dias 14 a 17 de junho. O evento tratou das últimas novidades na propedêutica e no tratamento da infertilidade conjugal.

26º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

No início de novembro Porto Alegre sediou o ” 26º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana”, que contou com a presença de convidados internacionais e tratou de temas importantes relacionados à Reprodução Humana Assistida.

Surgical Anatomy and Radical Pelvic Surgery

Laparoscopic Surgical Anatomy and Radical Pelvic Surgery for Severe Endometriosis and Gynecologic Oncology Institute for Clinical Anatomy and University Women´s Hospital Tübingen, Germany – 29 de Septembro a 1 de Outubro de 2014.

Congresso de endometriose

De 30 de abril a 03 de maio deste ano tivemos o congresso mundial de endometriose no Brasil. Durante os 4 dias foram abordados temas relevantes como:

O tratamento da infertilidade na endometriose – Genética e epigenética – Mecanismos de dor – Epidemiologia – Qualidade de vida

69º Congresso da American Society of Reproductive Medicine

O 69º Congresso da American Society of Reproductive Medicine (ASRM) aconteceu em Boston-Massachusetts de 12 a 17 de outubro de 2013. Temas abordados: – Vitrificação – Infertilidade masculina – Opções de tratamento – Tratamento do endometrioma ovariano – Protocolos de estímulo ovariano – Estímulo ovariano moderado – Custo benefício na quantidade de óvulos para conseguir uma gestação – Diagnóstico genético pré-implantacional – Seleção embrionária

15° Congresso Mundial de Reprodução Humana15° Congresso Mundial de Reprodução Humana aconteceu de 13 a 16 de março de 2013 em Veneza, Itália. Principais assuntos abordados foram: – Novidades nas terapias de reprodução humana – Endometriose – Opções para o tratamento da infertilidade relacionada aos ovários policísticos – Endocrinologia ginecológica: Climatério, sangramento uterino anormal.